Você sabia que existem algumas crenças que podem estar te limitando a se vestir bem? Assim como todas as demais crenças que foram projetadas algum momento em nossa vida, seus reflexos nos trouxeram inseguranças e medos. E se vestir bem para muitas pessoas ainda pode ser uma crença muito comum.
Nesse post quero te contar algumas dessas crenças para que você possa identificá-las e assim começar seu processo de autoconhecimento para a construção de identidade e estilo pessoal, elevando a sua autoestima e despertando a sua melhor versão!
Então já quebrando a primeira crença: MODA não é futilidade. Ela é expressão, fortalecimento e empoderamento. Usamos o estilo como uma forma única de usar elementos visuais para criarmos a nossa imagem pessoal. E essa construção da nossa imagem pessoal nos ajuda a transmitir valores e atributos, ou seja, tudo que ela engloba (suas roupas, cabelos, acessórios, sua postura, e demais elementos), comunica mensagens ainda que você não saiba o que estão dizendo.
Ela também reflete a nossa marca pessoal, como queremos ser vistos. E no mundo coorporativo tem peso ainda maior, pois sua imagem pode não definir a sua competência profissional, mas ela define a atenção que as pessoas darão ao que você tem a oferecer, como a própria frase diz: "Não basta ser um bom profissional, é preciso parecer."
Bora conferir as top 3 das crenças que podem estar te impedindo se se vestir bem:
1ª CRENÇA: Não me visto bem porque não tenho dinheiro
Essa é a crença que mais escuto quando se fala em se vestir bem. Mas Aline, eu não tenho condições financeiras de usar roupas de grife, de seguir as tendências de moda, queria muito me vestir bem mais não tenho dinheiro pra isso. 😌 Tire já essa crença da sua cabeça, afinal dinheiro não deve ser um fator determinante para você se considerar uma pessoa estilosa. Se vestir bem tem muito mais a ver com autoconhecimento, em saber usar a moda ao seu favor e com boas escolhas do que com dinheiro.
Claro que você pode sim usar uma roupa de grife, mas o que eu quero que você entenda é que se você não tiver condições existem muitas outras opções de marcas, lojas de departamentos e até brechós que você consegue encontrar peças lindissímas, de qualidade e com valores que vão caber no seu bolso, sem gastar fortunas ou se individar. O importante de tudo é fazer boas escolhas usando de fato o que te representa, que tem a ver com seu estilo, com sua essência, adaptando a sua realidade pessoal e financeira.
2ª CRENÇA : Não tenho o corpo perfeito, por isso não me visto bem!
Minhas queridas, entendam que ninguém tem o corpo perfeito, até mesmo aquela pessoa que você pensou agora, se você perguntar pra ela se tem algo no seu próprio corpo que incomoda ou possa melhorar, tenho certeza que ela vai responder que tem, então não se iludam!
Esses corpos esculturais que você vê nas revistas ou redes sociais, é uma pequena minoria que fazem sacrifícios e seguem uma rotina rigorosa de treinos, alimentação com restrições alimentares, muitos procedimentos estéticos e até que já recorreram a alguma cirurgia para conseguir esse famoso "corpo perfeito", sem contar nos retoques nas fotos editadas com photoshop.
Entenda que não existe corpo perfeito, nem corpo certo ou corpo errado. Mas sim as peças que vão valorizar melhor um tipo físico e outras não. Seja você uma pessoa que veste PP ou as mulheres plus size que usam numerações maiores, use peças que valorizar sua silhueta, sem ter vergonha do seu tamanho e para o corpo que tem agora!!
3ª CRENÇA: Esperar a ocasião especial para usar uma roupa
Outra crença, que escuto muito é: não me arrumo porque estou em casa, vou me vestir de qualquer jeito mesmo ou então em falar que tem dó de usar suas roupas e estão esperando o momento especial. Mas me responda: Você só se arruma quando sai casa? Você então não é importante? Você não merece esse cuidado? E se o momento especial não chegar?
Não deixe suas roupas guardadas, além de estragar, podem até mofar de tanto ficar guardadas. Sabia que roupa parada é dinheiro parado, não tenha dó de usar suas roupas!
Entenda que se preocupar em estar bem vestida demostra que você respeita o ambiente e as pessoas que o frequentam, sem contar que você passa a se tratar com mais amor e carinho, isso é auto cuidado. Se ainda não tem esse hábito na sua rotina, passe a adotá-lo. Esse é um presente que você dá para si mesma diariamente, que vai elevar a sua autoestima, vai te deixar mais bonita e confiante. E use suas roupas enquanto se identifica e gosta delas, afinal o momento especial é o agora, cada dia que você acorda com vida!
No meu canal de youtube tem um vídeo com mais algumas crenças, te convido a assistir o conteúdo para complementar as dicas!!
ME ACOMPANHE nas demais redes sociais:
INSTAGRAM: @alinelimaoficial & @alinelimabrand (perfil marca)
CANAL DE YOUTUBE: www.youtube.com/alinelimaestilista
SHOP ONLINE: www.alinelimabrand.com.br
Comentários