Oi gente linda! Tudo bom?
O assunto da vez é o fim da revista de moda ELLE BRASIL, uma das minhas queridinhas. Confesso que tenho uma coleção de revistas que guardo aqui no meu atelier e são meus xodós, fui assinante por um tempo e recebia todo mês minha edição em casa.
E quando fiquei sabendo da notícia do fim da revista fiquei surpresa, pois imaginei que eles iam parar de produzí-las em formato impresso e deixar só no online, mas para a nossa tristeza, o comunicado com a nota oficial que saiu no próprio perfil da ELLE BRASIL confirmava que neste mês de agosto teríamos a última edição disponível e depois encerrariam suas atividades.
Segundo a editora de redação Susana Barbosa: "Desde que a revista chegou ao Brasil, em 1988 a ELLE revolucionou o mercado editorial com sua linguagem inovadora, sua moda jovem e irreverente, seu lifestyle luxuoso e ao mesmo tempo acessível. Durante os 30 anos de mercado lançou e ajudou a consolidar a carreiras de fotógrafos, modelos e estilistas. Cumpriu seu papel de fazer jornalismo de moda sério, moderno e engajado, compartilhando com sua audiência valores fundamentos em respeito, empatia e humanismo."
E quando fiquei sabendo da notícia do fim da revista fiquei surpresa, pois imaginei que eles iam parar de produzí-las em formato impresso e deixar só no online, mas para a nossa tristeza, o comunicado com a nota oficial que saiu no próprio perfil da ELLE BRASIL confirmava que neste mês de agosto teríamos a última edição disponível e depois encerrariam suas atividades.
É visível que a forma como consumimos informação mudou, estamos na era da internet, das redes sociais, da geração de conteúdo. Hoje a busca pela informação é imediatista e tudo focado no online. Com apenas um clique é possível acessar sites, fazer compras, pagamentos e encontramos todos os tipos de assuntos, desde conteúdos educativos até entretenimento.
Confira as 3 grandes lições que podemos aprender:
1ª LIÇÃO: INTERNET É SUA NOVA VITRINE
A internet tornou-se grandes vitrines, seja para divulgação de produtos/serviços e até mesmo pessoas que são suas próprias marcas. É ali que as coisas acontecem e se você, sua empresa não estão na internet, acabam ficando para trás. Por lá passamos a conhecer novas marcas e pessoas. Enfim, é uma ferramenta que só cresce e ajuda muito na divulgação de um negócio. E hoje existem vários cursos online, até mesmo conteúdos gratuitos que nos ensinam estratégicas para alavancar os negócios usando a internet ao seu favor.
A internet tornou-se grandes vitrines, seja para divulgação de produtos/serviços e até mesmo pessoas que são suas próprias marcas. É ali que as coisas acontecem e se você, sua empresa não estão na internet, acabam ficando para trás. Por lá passamos a conhecer novas marcas e pessoas. Enfim, é uma ferramenta que só cresce e ajuda muito na divulgação de um negócio. E hoje existem vários cursos online, até mesmo conteúdos gratuitos que nos ensinam estratégicas para alavancar os negócios usando a internet ao seu favor.
2ª LIÇÃO: INFLUENCIADORES GANHANDO DESTAQUE
O conteúdo que antes era absorvido somente em revistas, se torna cada vez mais acessível devido as mídias sociais. E não é de hoje que os influenciadores estão ganhando cada vez mais espaço no mundo digital. De fato as marcas estão preferindo investir muito mais em uma parceria com influenciadores do que uma campanha publicitárias em revistas, já que o investimento acaba se tornando menor, principalmente para pequenos e médios empresários. Sem contar que nós influenciadores (falo nós, porque também faço parte desse time), criamos uma conexão muito forte com o nosso público e eles nos enxergam como amigos, alguém próximo que podem confiar. Essa confiança e proximidade, traz melhores engajamentos para as marcas.
O conteúdo que antes era absorvido somente em revistas, se torna cada vez mais acessível devido as mídias sociais. E não é de hoje que os influenciadores estão ganhando cada vez mais espaço no mundo digital. De fato as marcas estão preferindo investir muito mais em uma parceria com influenciadores do que uma campanha publicitárias em revistas, já que o investimento acaba se tornando menor, principalmente para pequenos e médios empresários. Sem contar que nós influenciadores (falo nós, porque também faço parte desse time), criamos uma conexão muito forte com o nosso público e eles nos enxergam como amigos, alguém próximo que podem confiar. Essa confiança e proximidade, traz melhores engajamentos para as marcas.
3ª LIÇÃO: ATENTAR AS MUDANÇAS DO MERCADO
Assim como a moda, o mercado e o mundo digital muda muito rápido. Precisamos atentar para as mudanças que surgem, sermos criativos e estar em constante aprendizado, só assim vamos nos destacar e sairemos da zona de conforto para ação.
Assim como a moda, o mercado e o mundo digital muda muito rápido. Precisamos atentar para as mudanças que surgem, sermos criativos e estar em constante aprendizado, só assim vamos nos destacar e sairemos da zona de conforto para ação.
Viu só minha gente, essas são algumas lições para nos atentar as mudanças do mundo em que vivemos e mostrar que a internet é um grande portal de conteúdos, que deve ser valorizada.
Espero que tenham gostado do tema.
---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial (perfil instablog) & @alinelimabrand (perfil marca)
Facebook: Blog Aline Lima & Aline Lima Brand | Pinterest: @alinelima_oficial
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima
Shop Online A|L: www.alinelimabrand.com.br
Bjuss, Bjuss
Comentários