Começou ontem mais uma maratona de desfiles da SPFW.
Depois da mudança no calendário fashion, que ficou definido que as coleções de inverno serão apresentadas em outubro e as de verão em março, permitindo um melhor planejamento e maior competitividade ao setor. Algumas marcas optaram por não participar do evento, devido ao tempo - como foi o caso da Glória Coelho - que já adiantou que fará um desfile em breve. E outros optaram por desfiles digitais.
Vamos ao resumo das marcas que já passaram pela passarela - Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera.
Animale - A marca mostrou uma coleção inspirada em Bali, com peças assimétricas e muito leves. Com estampas de florais, recortes, drapês, aberturas, bordados e zíperes, conceituando um verão com espírito leve e feminino.
Cori - Uma coleção limpa, com volumes discretos e reais, saias curtas com leve evasé. Destaque para a ampla utilização de tecidos dublados que deixam a alfaiataria chique. Resultado - coleção jovem e contemporânea.
Tufi Duek - Pelo encantamento sobre Picasso, o designer da marca rendeu-se as formas super geométricas e precisas por toda a sua coleção. Plissados, pregas e franjas deram efeito gráfico as peças.
Cavaleira - No desfile da marca , há uma preocupação com a modelagem direto para a moda de rua, uma coleção bem comercial, com uma fase mais "fashion". Tudo com um ar de anos 70, com direito a dourado e boca de sino e nada fantasioso.
Bjus, bjus
Comentários